quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Adoração e a Família

Por: Thomas Padley
(Bíblia do Adorador)

"Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará as tuas proezaz" (Sl 145.4).

Certa vez, um jovem casal me abordou após uma conferência em que ministrei, e me fez a seguinte pergunta: "O que você faria ou mudaria na criação dos seus filhos se pudesse fazer tude de novo?". Naquele momento, recapitulei como nos reúníamos em família sentados à mesa de café da manhã e no jantar à noite, contando histórias bíblicas e missionárias, sempre com oração e cânticos de adoração.

Uma coisa eu me arrependo sim, lamento não termos ficado um pouco mais em volta da mesa. Deveríamos ter desfrutado mais a presença manifesta de Deus, para garantir que o avivamento continuasse de geração em geração.

Paulo, o apóstolo, chamou a Timóteo de "amado filho", pois foi grato pela herança de fé cristã que achou em seu filho espiritual. "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti" (II Tm 1.5). O Apóstolo, como um bom pai na fé, queria selar o dom do Espírito Santo no jovem, "Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus qua existe em ti pela imposição das minhas mãos" (II Tm 1.6). A palavra despertes (anazapureo) significa "abanar em chamas, reavivar-se". Para manter o fogo acesso no altar familiar temos que abanar o dom do Espírito Santo (At 10.45). Esse dom (charis) é a influência divina sobre o coração me seu reflexo na vida. Adoração em família abana as chamas do fogo do Espírito Santo.

Pais, fiquem um pouco mais em volta de sua mesa devocional e tenham certeza de que a presença manifesta de Deus acompanha seus filhos, e seus filhos serão verdadeiros adorares em constante devoção a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário